terça-feira, 12 de março de 2013


VANTAGENS E VERDADES SOBRE A BICICLETA ELÉTRICA
A bicicleta elétrica surgiu para substituir os congestionamentos de carro, ônibus e metrô por uma locomoção rápida e sustentável, além é claro de econômica.
A bicicleta elétrica leva esse nome, pois possui um motor elétrico acoplado a roda, bagageiro ou quadro, que dá ao usuário leveza nas pedaladas e autonomia. Elas são mais rápidas e práticas e te dão uma ajudinha extra na hora de subir uma ladeira e muito conforto quando for necessário passear em áreas planas.
Por que eu devo comprar uma bicicleta elétrica?
Comparado a uma moto, para quem vai de bicicleta ao trabalho e não aguenta mais chegar encharcado de suor, a bike elétrica pode te dar uma mãozinha nessa hora. Já não será preciso tanta intensidade nas pedaladas, chegar inteiro no trabalho é um grande diferencial, além de estar preservando o meio ambiente.


Além disso, a bicicleta elétrica atinge uma velocidade de até 50 km/h, que vai apressar a chegada em qualquer lugar, utilizando sempre equipamentos de proteção. Esse modelo é recomendado para pequenas e médias distâncias, já que a bateria aguenta rodar aproximadamente 40 km ou 90 minutos de atividade até sua próxima recarga. Esse valor é um pouco diferente dependendo do modelo da bike, e também varia de acordo com o peso do usuário e com as condições de terreno. E não se preocupe, depois que acabar a bateria, você não vai ficar a pé, você pode utilizá-la com os pedais, no modo convencional, lembrando sempre da importância de não deixar a bateria descarregar até zerar evitando danificar o motor.
O fato de ser ecologicamente correta, não é um diferencial em relação às bicicletas convencionais, mas pode ser um adicional na hora da compra. Soma-se aí a redução de ruído e aos custos de um automóvel e combustível e você terá um veículo que irá facilitar muito o seu dia a dia.
Existem hoje várias opções de modelos, cada um direcionado a um cliente em especial. Você pode conferir em nossa loja estas novidades e também em nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário